Balanço do mês ajuda a visualizar o que foi feito, o que precisa ser melhorado e dá aquela incrível sensação de Missão Cumprida!

Gratidão pelo mês que passou e super animada pelo mês que está por vir!

Olá pessoal!

Vocês viram março passar? 

Estamos no final do mês e muitos nem se deram conta disso, não é mesmo?

Sim, março passou voando e a nossa mente não consegue acompanhar a velocidade do tempo.

Estava aqui fazendo o meu Balanço do Mês, que é um passo importante no Método de Escrever na agenda, para VISUALIZAR se você está vivendo conforme os seus planos, se está avançando nos seus projetos ou se deixou alguma coisa por fazer.

O Balanço do Mês facilita ver os resultados alcançados e dá aquele sentimento de missão cumprida, de satisfação e ajuda a planejar o próximo mês.

Parece trabalhoso, não?

Talvez no começo, mas depois que você se acostumar a fazer o BALANÇO DO MÊS, você vai ver como isso ajuda.

Fazendo isso todos os meses, você terá mais controle do tempo, uma visão geral do mês que te ajudará a se preparar melhor para os compromissos futuros e no final do ano, você terá um ano cheio de realizações e aquele sentimento maravilhoso de que o ano valeu a pena.

Aqui vou explicar como eu faço o Balanço do Mês.



  1. Eu vou na página MENSAL da minha agenda e vejo o Tema que eu defini no começo do mês.
  2. Depois eu dou uma geral no mês inteiro para ver o quanto de trabalho que eu tive, o tempo que eu dediquei para os meus projetos e o tempo de lazer que eu tive.
  3. Examino se vivi antenada no Tema do Mês que nada mais é do que o meu desejo de como passar o mês, a direção que eu planejei no início do mês.

4. Vou para a parte SEMANAL da minha agenda onde eu tenho os detalhes de cada dia que vivi durante mês, uma espécie de roteiro do dia, checo os CHECK BOX ☑️ , se alguma coisa ficou por fazer, se não tiver mais necessidade de fazer eu descarto e o que ainda não fiz passo para o mês seguinte.

5. Vejo se vivi de acordo com o que planejei no começo do dia, e se não, vejo se não tive tempo por ter outras tarefas mais importantes ou se eu procrastinei e procuro entender o porque, checando os dias anteriores e posteriores, lendo as reflexões que fiz no final de cada dia, enfim…

Esse é o objetivo da Revisão do Mês, VISUALIZAR o quanto você realizou e entender o porquê de não ter conseguido concluir determinadas tarefas.

A procrastinação não deve ser vista como um mal e sim entender os motivos que te impediram de fazer o que planejou. Pode ter ocorrido um imprevisto, falta de preparação ou simplesmente falta de disposição para fazê-lo. Só de ter CONSCIÊNCIA disso já vai te ajudar nos planejamentos futuros.

6. E finalmente, eu escrevo no espaço em branco na parte inferior do calendário MENSAL, uma avaliação positiva, um comentário sobre o mês que passou, isso ajuda a descobrir pontos bons e alguns que precisam de melhoria no meu comportamento e atitude. Você tem insights e novas ideias para o próximo mês e mais do que nunca aquela deliciosa sensação de ter vivido um mês pleno e com propósito.  

E aproveitando o embalo, depois de fazer o BALANÇO DO MÊS, faça também o PLANEJAMENTO do mês seguinte.

Eu explico com detalhes no próximo post.

Tenho certeza que você irá viver um mês cheio de realizações, do jeitinho que você gostaria.

Quem sabe não te anima a começar a usar a agenda, aproveitando que as agendas que começam a partir mês de abril já estão a venda nas livrarias!

Desejo do fundo meu coração que você experimente fazer esse BALANÇO DO MÊS, mesmo que você não tenha uma agenda. Escreva num caderno e sinta a diferença que isso faz.

Um grande beijo,

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC699rcFJog8SA6aFCwXgV9g

Instagram: https://www.instagram.com/agendologia/

Facebook : https://www.facebook.com/pg/luisakayjp/posts/?ref=page_internal

Blog: www.luisakay.com

E-mail: agendologia@gmail.com

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.